quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Casal Infértil e seus familiares

Desculpe demorar a escrever, tive alguns problemas, mas vamos ao papo do dia.

Depois que algumas pessoas descobriram que eu estava fazendo tratamento de fertilidade, algumas pessoas que tinham alguém da família vieram me perguntar como poderiam ajudar essas pessoas queridas.

Pois é, posso dizer que não diga nada, só diga algo se pedirem. Por que não tem nada mais desagradável do que amigos, pai, mãe, irmãos, cunhadas, etc... querendo dar opinião numa situação dessa. A única pessoa que sabe como é doloroso fazer parte desse clube de casais com infertilidade.

Uma vez veio uma amiga minha que me contou que seu filho e sua nora estava passando por essa situação e me pediu um conselho de como agir com eles. Nossa realmente ai percebi como a família fica fragilizada com a situação e impotente.

Mas é isso, se você é mãe, sogra, irmã, pai, sogro, irmão, cunhada ou sei lá, amigo de alguém na situação de casal infértil, não tem muito o que fazer para ajudar. Com certeza esse casal já correu ou está correndo atrás de informação de médicos. Mas é claro, cada situação tem sua particularidade.

Tem mais um coisa importante, todo casal infértil que tenta por muitas vezes acaba ficando muito frustado, e alguns até colocam limite, e se é o caso de algum casal conhecido seu, RESPEITE! Somente o casal sabe quando é hora de parar os tratamentos ou continuar.

Abraços e fique com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados