segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Cross Match Resultados - Parte 1


Em julho de 2010, após o resultado negativo do Beta HGC da minha terceira tentativa de tratamento para engravidar, o médico que nos acompanhava sugeriu que fizéssemos o exame de Cross Match.  Em São Paulo, o lugar que encontramos para fazer o tal exame foi a RDO Diagnósticos. Esse exame verifica a compatibilidade do sangue do Casal. Então para isso os dois, futura mamãe e futuro papai precisam ir ao laboratório para fazer a coleta do sangue e com isso é feita a análise dessa compatibilidade. É como fazer um exame de sangue comum, não doí, é só a picadinha da agulha mesmo.

Pelo que pesquisei na época nem todos os países fazem esse exame, por que o seu resultado não é totalmente confiável, o nosso médico da época, comentou também isso. Por que ele já havia encontrado casos de casais que o resultado dava negativo e no mês seguinte, sem nenhum tratamento apareciam grávidos.

Mas mesmo assim fizemos, veja o resultado desse primeiro exame abaixo:

Bem, esse resultado é negativo e deveríamos começar um tratamento para positivar o resultado. Esse tratamento é feito com vacinas feitas do sangue do marido. Mas na época não fizemos as tais vacinas, devido a questão que é um exame que possui controvérsias. E ficamos inseguros em tentar algo tão incerto. E demos continuidade a nossa vida.

Como não havíamos dado a devida importância a esse exame, resolvemos procurar outra clínica, e com uma indicação de uma amiga que engravidou de gêmeos, encontramos o Dr. Arnaldo Cambiaghi da IPGO. Aliás, hoje depois de ter passado por 5 médicos diferentes, ele é o melhor médico que eu encontrei. Conforme eu for contando a nossa trajetória vocês vão entender.

Bem, esse post já ficou grande, vou dar continuidade em outro. Cross Match Resultados - Parte 2.

Beijos

Regina







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados